segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ADVENTO


O Natal é um período muito importante para os Cristãos!!!! Pois é o período que lembramos o Nascimento de Cristo!!! Hoje em dia é caracterizado pelo comércio que nele encontrou uma justificativa para o consumo. Mas quem é Cristão sabe que existe, nesta data, um sentido a mais para comemorá-la.


Neste período, que antecede aos quatro domingos do Natal, chamamos de Período de Advento. É nesta época que fazemos um balanço do ano que passou, dos erros e dos acertos e fazemos planos para o ano seguinte, buscando melhorar nossa vida e o convívio para com os outros. Para quem acredita em Deus, toma como exemplo a vida de Cristo, mas quem tem outras crenças ou não tem religião também passa por este processo fazendo expectativas para o ano vindouro.


Antes do Cristianismo, o Natal era comemorado como uma espécie de Festa da Colheita. Pois um pouco antes do Natal fazia-se a última colheita antes do inverno (no hemisfério Norte, é claro), era um período de fartura e antes que viesse a penúria do inverno as famílias faziam esta festa, já que quase todos eram camponeses e viviam da agricultura.


Bom, este tempo acabou, e o que ficou para alguns foi o aniver de Jesus. Pelo menos àqueles que não acreditam na Festa Religiosa, desejo que pensem neste período como um período de Paz, Perdão, Fraternidade e busca de Justiça. Pois nosso mundo precisa muito disso e que este sentimento perdure por todo ano e os outros que virão.


Para aqueles que comemoram o Natal para lembrar que Jesus nasceu e que está aqui entre nós como exemplo de vida, de bondade, justiça, fraternidade e misericórdia que continuem a espelhar-se e a crer Nele pois ter Fé é muito importante e é o melhor presente de aniversário que Ele pode receber.


Que o Deus Menino abençõe a TODOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário